Lei da cidade de San Antonio quer punir quem ler e defende a Biblia

24/07/2014 14:26
sanAntonio

Um Projeto de Lei está sendo analisado pelo Conselho da Cidade de San Antonio, no Texas, que pede punição para quem crê na Bíblia. O projeto polêmico leva o título “contra o preconceito” e pede punição para quem demonstrar publicamente qualquer forma de preconceito. Isso incluiria qualquer coisa dita contra os homossexuais, o que seria um problema para quem defende a Bíblia.

O projeto pretende, além de punir com prisão quem cometer o crime, proibir a participação em projetos do governo da cidade. Vários cristãos estão se mobilizando para impedir que a proposta seja aprovada.

Um trecho do texto divulgado da lei diz: “Nenhuma pessoa poderá ser nomeado para um cargo ou ter uma ligação contratual, se a prefeitura entender que essa pessoa tiver, antes da nomeação, envolvida em discriminação ou demonstrou preconceito, por palavra ou ação, contra qualquer pessoa, grupo ou organização, seja por causa de raça, cor, religião, nacionalidade, sexo, orientação sexual, identidade de gênero, condição de saúde, idade ou deficiência”.

Caso o Projeto de Lei seja aprovado qualquer cristão que declarar numa rádio ou TV ou ainda em mídia impressa que a homossexualidade é pecado ou condenada por Deus poderá responder na justiça. Se um gay sentir-se ofendido poderá abrir um processo alegando preconceito e caso o cristão viesse a ser condenado não poderia assumir qualquer cargo público na cidade, seja como conselheiro (vereador), prefeito, juiz, promotor ou algo de menor expressão. Isso também incluiria prestação de serviços ao governo através de empresas.

Os opositores do projeto, na sua maioria líderes das Igrejas da cidade, defendem que a proposta viola os direitos de liberdade de religião, liberdade de expressão, além de contrariar a Constituição do Estado do Texas.

 

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode